UNIESP – Diadema: FAD realiza o I Ciclo do Observatório Cultural

Data: 17/08/2016 | 0 Comentário

A Biblioteca Francisco de Assis Souza Nogueira, da Faculdade de Diadema  -FAD, lança o I Ciclo do Observatório Cultural FAD. O objetivo é transformar a Biblioteca da IES num local de expressão da arte e cultura.

A proposta é uma iniciativa da bibliotecária Juliana Pires, que identificou na faculdade artistas que poderiam usar deste espaço para compartilhar a cultura com seus colegas. Em parceria com a aluna Marta Bonfim, do curso de Pedagogia, foi estabelecido um cronograma de atividades para preencher todo o ciclo de 2016_2 com atividades culturais, como pintura, teatro, música, sarau, exposições e outras atividades que possam ser desenvolvidas para aprimorar e auxiliar no crescimento e conhecimento do aluno.

Outros alunos também estão participando ativamente do projeto, como a aluna Eliana Correa, que tem organizado as atividades junto às salas, e o aluno de Marketing Renato Moreno, que é ilustrador e se propôs a desenvolver a marca da ação.

O professor Ewerton Visotto, diretor da FAD, apoiou a iniciativa desde o início e ressalta: “a biblioteca deve ser um espaço cultural, um espaço de respirar a cultura, que vai além dos livros. Expressar e sensibilizar é o propósito destes encontros. Passar ao aluno o espírito de uma comunidade acadêmica.”

Confira a agenda cultural de agosto:

Dia 23, a partir das 19h30

Palestra: “Intolerância Religiosa”, com Emerson Felix, compositor, intérprete e cantor.

Sarau dos alunos de Letras e Pedagogia e apresentação da cantora Luzinete Santos

Dia 25, a partir das 19h30

Palestra: “A Cultura a Partir da Mestiçagem”, com a ex-aluna de Letras e Pedagogia, Maria das Graças.