Publicações

Diadema: FAD visita Shopping e faz atendimento aos lojistas

Data: 17/01/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Em virtude da semana de promoção do “Saldão Shopping Praça da Moça”, o gerente do Marketing, Daniel, convidou a Faculdade Diadema para apresentar dicas para que os lojistas pudessem aproveitar melhor a semana de promoção.

Nos dias 7 a 10 de janeiro, o prof. Rogério Salgado, coordenador do curso de Marketing, foi ao shopping para dar algumas dicas sobre layout de loja e vitrinismo. Dentre os pontos abordados, o mais importante foi como montar a vitrine com objetivo estratégico. A vitrine é uma ferramenta importante para o lojista é seu o cartão de visita, precisa ser atrativa ao ponto de fazer com que o cliente entre na loja e compre o seu produto.

Outro ponto abordado de suma importância foi a composição de cores. Uma combinação importante é o trabalho com as cores complementares. Entendendo este processo, o trabalho de composição de cores fica muito mais fácil.

Dois últimos pontos abordados foram a quantidade de elementos na vitrine. Seguir o conceito que menos é mais traz uma grande diferença no layout da vitrine e a loja em si. A loja é a paisagem da vitrine, o fundo precisa ser harmônico e estar coerente com o objetivo da vitrine. E o outro ponto apresentado foi o conceito de benchmarking, uma ferramenta importante para aprendizado e busca de ideias.

Já no segundo dia, o gerente de Marketing demonstrou sua satisfação na velocidade do resultado e na prestatividade com que os lojistas responderam aos encontros e afirmou, “os lojistas ficaram felizes e a mudança foi notória no visual das lojas”.

A Faculdade Diadema ficou satisfeita com estas mudanças, pois com estas ações a FAD sai do teórico e vai para a prática em lojas reais, com problemas reais, resultados vivenciados e o mais importante, a instituição deixa sua marca no comércio do município. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!