UNIESP – Diadema: FAD firma parceria com a ONG Organização Cidadão

Data: 17/08/2016 | 0 Comentário

No dia 4 de agosto, a Faculdade Diadema – FAD, visando estreitar os laços com a comunidade, realizou um encontro com a ONG Organização Cidadão, idealizada pelo médico voluntário Dr. Ricardo Yoshio, que atua há 11 anos na cidade de Diadema, promovendo ações para amparar comunidades carentes.

O objetivo desta parceria é envolver os alunos em questões sociais da comunidade local, agregando ao aluno a vivência dos conteúdos obtidos em sala de aula.

A ONG visa promover, além de campanhas de saúde e palestras, cursos pré-vestibular e preparatórios para o ENEM aos jovens carentes do município.

“Visamos promover aos jovens das comunidades de Diadema a vontade de estudar e crescer profissionalmente, mostrando aos mesmos que é possível ingressar no ensino superior e conquistar o tão sonhado diploma”, ressalta o professor Ewerton.

“Essa parceria deve promover o bem para toda comunidade, pois o bem contagia”, finaliza o Dr. Ricardo