Diadema: Direito da FAD promove o XIII Júri Simulado

Data: 28/11/2018 | 0 Comentário

No dia 21 de outubro, o curso de Direito da Faculdade Diadema - FAD, sob orientação do professor Ms. Márcio Miguel Fernando Oliveira,  realizou o XIII Júri Simulado no auditório do Quarteirão da Saúde de Diadema.

Na oportunidade, os alunos do 5º ao 10º semestres, dos períodos matutino e noturno,  participaram como advogados de defesa e promotores de justiça, sendo que os alunos dos 1º e 2º semestres foram os jurados, que decidiram pela absolvição do indiciado por homicídio qualificado.

Para o aluno Marcelo Clemente, que atuou como um dos advogados de defesa, o Júri Simulado é de extrema importância para o entendimento prático, do que lhe é apresentado em sala de aula, e diz “sinto-me muito honrado de poder aprender e desenvolver minhas habilidades e conhecimentos abordados em sala de aula. A absolvição do indiciado deixou-me com a sensação de dever cumprido. Agradeço à Faculdade Diadema pela oportunidade”.

O XIII Júri Simulado contou com a presença do Advogado Criminalista Dr. José Vilmar, que participou como Juiz, e também com a presença de toda a Diretoria da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil- Diadema, composta por sua presidente Dra Marilza Nagasawa, seu vice-presidente Dr Fernando Duque, o secretário geral  Dr. Renato Figueiredo, o secretário adjunto Dr Ricardo André e a tesoureira Dra Deniva.

Acerca da importância da participação da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil local, a presidente Dra Marilza Nagasawa declarou, “Uma das finalidades da OAB é abrir as portas para o acadêmico do Direito, o acolhendo, ainda na graduação, para a formação de uma instituição forte e comprometida com a profissão do Advogado. Nos orgulhamos muito de poder participar deste evento grandioso, aproveitando para reafirmar o orgulho que temos da Faculdade Diadema, seus professores e alunos.

Segundo a coordenadora do curso de Direito, professora Caroline Valverde de Camargo, “este é um dos principais e mais tradicionais eventos do curso de Direito, do qual me orgulho de fazer parte. Deixo meu agradecimento ao diretor professor Ewerton Visotto, que sempre nos apoia, também a todos os professores que sempre estão presentes trabalhando muito para que evento de tal porte ocorra e também a todos os alunos, que cuidam desde o café da manhã que será servido, até os relatórios disponibilizados aos alunos. Parabéns a todos”.