UNIESP – Diadema: FAD e Diretoria de Ensino regional estudam parceria

Data: 23/09/2016 | 0 Comentário

Na última quinta-feira, 23 de setembro, a Diretoria de ensino da Secretaria Estadual de Educação da Região de Diadema recebeu o diretor da Faculdade de Diadema – FAD, professor Ewerton Visotto, para uma reunião em busca de parceria, com propósito de estreitar os laços entre ambas instituições de educação.

Representando a dirigente regional, Liane Bayer, a professora Neyliane Rocha, Supervisora de Ensino, conduziu a reunião ouvindo e alinhando ideias de como pode ser reatada esta parceria tão positiva para todos alunos e professores. ” É necessário estarmos juntos para ver o crescimento da educação. No papel de educador, entendo a importância da junção de esforços para aperfeiçoamento, troca de experiências e amadurecimento do processo de ensino. Diadema tem um potencial gigante de bons alunos que podem se beneficiar com este cuidado tomado pela Diretoria de Ensino e pela FAD, tudo em busca de melhores oportunidades. Este encontro superou minhas expectativas”, ressaltou a Professora Neyliane.

A faculdade levou uma proposta inicial de arquitetar uma Feira das Profissões a ser realizada no próximo 18 de outubro, na qual todas as escolas de ensino médio serão convidadas a visitar a IES, realizar um teste vocacional, tirar dúvidas sobre cursos e mercado de trabalho, além de debater com atuais alunos da casa o que é cursar o ensino superior.

Além deste, vários outros pontos foram discutidos, como elaboração de palestras e treinamentos, entre tantas outras formas de articular ações em parceria.

Segundo o diretor, professor Ewerton Visotto, “a faculdade tem um papel que é o de colocar aos alunos as oportunidades que se tem quando é graduado num mercado altamente competitivo. Esclarecer aos futuros vestibulandos dúvidas pertinentes a atuação de cada profissão, proporcionar ao aluno do ensino médio um pouco da vivência no ambiente universitário. Nesta feira teremos a oportunidade de abrir nossa instituição para visitação das escolas de ensino médio. Entendo que esta é a primeira de muitas ações que poderemos fazer em parceria.”

Finalizada a reunião, a FAD ficou incumbida de encaminhar um roteiro desta Feira das Profissões para que possa ser divulgada às escolas de Diadema, bem como outras propostas ali discutidas para alinhar a parceria.