Publicações

UNIESP – Diadema: FAD participa de Feira do Livro e da Leitura de Diadema

Data: 27/09/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Nos dias 22, 23 e 24 de setembro, aconteceu no Centro Cultural Diadema a Feira do Livro e da Leitura com temas e atividades diversas, como: leitura ao pé da árvore, show de danças, ações para incentivo à leitura, oficinas, lançamentos de livros, espaços dos escritores, painéis literários, shows musicais e bandas de percussão.

O evento contou com a presença dos professores da Faculdade Diadema – FAD, que aproveitaram o espaço não somente para a divulgação de livros, mas também para compartilhar o conhecimento acerca de temas diversos. Dentre os docentes presentes podemos destacar os professores de Pedagogia Letras e Educação Física, a saber: Janderson Lacerda; Gilda Sabas; João Vaz; Carlos Alberto; Paulo de Tarso; Marcia Amalia; Herbert Schutzer e Therence Santiago.

O aluno de Marketing Renato Moreno Rodrigues, ilustrador de livros infantis, trabalhou na criação de cartoons, orientando os demais discentes a criar seus próprios personagens. O seu belíssimo trabalho lhe oportunizou estabelecer contatos com editoras interessadas em contratá-lo.

A FAD teve também a notoriedade no meio cultural, por meio de um banner alocado no local do evento, possibilitando as fotografias dos participantes da feira.

“Foi uma oportunidade maravilhosa para vivenciar a cultura de Diadema em um ambiente agradável realizados em parceria com a secretaria de cultura, a Biblioteca da Instituição, direcionada pela bibliotecária Juliana Pires e a coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras Regina Loreto”, finalizou o diretor da IES, professor Ewerton Visotto.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!