Diadema: Instituição realiza a 3ª edição do Outubro Rosa FAD

Data: 31/10/2018 | 0 Comentário

Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade Diadema – FAD realiza o “Outubro Rosa FAD”, uma  semana de conscientização sobre o câncer de mama. O Outubro Rosa nasceu na década de 1990, como um movimento que tem por objetivo estimular a participação da população no controle do câncer de mama, compartilhando informações e promovendo a conscientização sobre a doença de forma a proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

Nestes três anos, A FAD trouxe para dentro da Instituição a população de Diadema, promovendo palestras, exames e estreitando os laços entre a comunidade acadêmica e a comunidade municipal.

As ações internas tiveram início em 2016, embora recebendo pessoas externas, a instituição evoluiu em 2017 levando a comunidade acadêmica às ruas promovendo uma caminhada do Outubro Rosa, o que não foi diferente em 2018.

A semana do Outubro Rosa, reuniu parceiros e realizou com as seguintes atividades:

- palestra sobre "O direito dos pacientes com câncer", proferida por Valéria Calente e Patrícia Fernandes;

- aferição de pressão arterial, teste de glicemia e hepatite C, organizada pela equipe das Farmácia Malheiro;

- palestra com o Grupo Mechas de Amor sobre o autoexame e o que é estar com o Câncer de Mama;

- conversa com Lúcio Matias, Visagista que trouxe equipe para coletar doação de cabelo dos alunos para confecção de perucas a serem doadas;

- caminhada, com apoio do Shopping Praça da Moça, que percorreu ruas da cidade e teve a presença de Tuta Guedes, cantora que animou os alunos e familiares na concentração em frente à faculdade e o Cabedal Quarteto e Rosângela Alves, que receberam a caminhada no shopping com MPB.

O resultado foi um trabalho envolvendo faculdade, alunos, colaboradores, comunidade externa e parceiros em prol da conscientização quanto a importância do "toque".

A FAD agradece a todos os parceiros e amigos que incentivam e compartilham dessa nossa proposta.