Diadema: FAD recebe alunos do ensino médio e realiza visita monitorada

Data: 30/10/2018 | 0 Comentário

Na terça-feira, 16 de outubro, a Faculdade Diadema recebeu em suas instalações os alunos do ensino médio do Colégio Integrado de Diadema. Depois de uma reunião firmada entre o coordenador do curso de Educação Física e Pedagogia, prof. Luciano Marotto, com a gestão do Colégio Integrado, a unidade atendeu a uma solicitação de organizar a recepção desses jovens explicando um pouco sobre o ensino superior, mercado de trabalho e a própria instituição.

Acompanhado de professores e da psicóloga do Colégio, os alunos foram recepcionados pelo Diretor da FAD, prof. Ewerton Visotto, que conversou com os jovens sobre a importância de cada um deles procurar conhecer a área que querem estudar e seguir carreira, não bloqueando qualquer oportunidade, sendo protagonista de seu objetivo. Para o prof. Ewerton, "nosso papel enquanto instituição de ensino é orientar e ficar à disposição para sanar toda e qualquer dúvida, envolvendo cada um na responsabilidade de construir seu conhecimento como nosso apoio."

Depois da recepção, de forma dinâmica os coordenadores dos cursos da FAD foram conversando com os alunos, expondo diferenciais do mercado e as necessidades que cada área requer. Discutiram questões dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Direito, Educação Física e Pedagogia.

Para entreter, a professora Verônica Tapia realizou exercícios e atividades circenses.

Para professora e psicóloga do colégio, "a acolhida e dinâmica foi perfeita para que nossos alunos entendam seu papel nesse próximo passo que darão, ingressar no ensino superior".