UNIESP – Diadema: FAD realiza Semana de Contabilidade

Data: 30/09/2016 | 0 Comentário

De 19 a 23 de setembro, a Faculdade de Diadema – FAD promoveu a Semana de Contabilidade, que aconteceu nas dependências da IES.

As ações contaram com temas que foram sugeridos a serem trabalhados em sala de aula com os alunos de Contabilidade. O tema central dos debates foi o papel do contador em tempos de globalização e crise. Para ajudar na compreensão do tema, o CRC-SP, promoveu uma palestra para os alunos com o tema “Globalização: a importância do profissional de Contabilidade” com o professor e conselheiro do CRC-SP, Márcio Lerio da Silva, que compartilhou seus conhecimentos de maneira simples e objetiva, fazendo com que o futuro profissional de contabilidade refletisse sobre o mercado de forma global.

Segundo o coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis, professor Luiz Carlos Mota Loyola, “a Semana de Contabilidade tem como objetivo principal trazer aos alunos do curso conhecimentos a cerca do atual momento da profissão, que não é apenas operacional e sim a de auxiliar os stakeholders na tomada de decisão, com informações precisas sobre temas complexos”.