Publicações

UNIESP – Diadema: FAD participa do 1º Encontro CPA

Data: 17/10/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No último dia 10 de outubro, a Faculdade Diadema – FAD participou do 1º Encontro CPA (Comissão Própria de Avaliação) promovido pela Faculdade Termomecânica, pertencente à Fundação Salvador Arena. A FAD foi representada pelo professor Rogério Salgado, coordenador da CPA da FAD.

Durante o evento, foram compartilhados diversos pontos importantes para o desenvolvimento das ações da CPA, de forma que foi uma troca de experiências muito saudável. Destacam-se alguns pontos como: a dificuldade no preenchimento dos questionários e a visão errônea da CPA pelos alunos, professores e sociedade civil e a dificuldade em divulgar as melhorias que aconteceram frutos do trabalho da CPA.

Outra informação importante apresentada foi uma análise dos principais pontos da legislação que rege a CPA, que corresponde à Lei nº 10861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação (SINAES) e que, desde o ano passado, modificou o preenchimento do relatório dividindo-o em 5 eixos que são: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física. E estipulou a data de 30 de março sendo o último dia de postagem no site o e-mec.

No final do evento, falou-se sobre a importância do trabalho da CPA e da necessidade de se investir nesta comissão para a melhoria da instituição de ensino como um todo.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!