Diadema: FAD promove a 17ª Semana Jurídica do curso de Direito

Data: 27/09/2018 | 0 Comentário

Nos dias 27 a 31 de agosto, aconteceu na Faculdade Diadema, a 17ª Semana Jurídica do Curso de Direito, organizada pela coordenadora do curso de Direito e secretária geral da 40ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, professora Caroline Valverde de Camargo, todos os professores e alunos do curso de Direito.

O grandioso e importante evento contou com quinze palestrantes dentre eles Desembargadores, Promotores Públicos, Advogados, Diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Secretário de Defesa do Município de Diadema, professores além dos alunos, que neste ano participaram também como palestrantes.

No período matutino, foram realizadas palestras durante toda a semana, no Salão Azul, dos mais variados temas e ramos do Direito, com o desembargador Ronaldo Sérgio Moreira Silva, o professor Dr. Elton Carlos de Oliveira Cândido, a advogada Dra. Janda Thibes, a advogada e mestranda pela PUC-SP Dra. Bianca Vetorazzo Brasil Pereira, finalizando com os alunos do 4º semestre de Direito, Alvaro Alves de Almeida, Kleberson Oliveira Loiola e Thiago Inamori Silva.

Já no período noturno, ocorreram duas palestras simultâneas, sendo que no Salão Azul palestraram as alunas do 4º semestre do curso de Direito, Camila Mendes da Silva, Brenda Fernandes Santos, Carina Oliveira Ferreira, Sheila Kelly de Souza e Halana Carmona F. do Nascimento, a presidente da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Dra. Marilza Nagasawa, a advogada Dra. Marta Matosinho, o advogado e ex-aluno da Faculdade Diadema  Dr. Antonio Carlos da Silva e para o encerramento o Dr. Paulo Vinicius Zinsly Garcia de Oliveira.

Simultaneamente, no Salão Vermelho, foram ministradas palestras pela Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil Drª Katia Boulos, professor da PUC-SP Dr. Miguel Horvath Junior, a advogada e mestre pela PUC-SP Drª Lícia Christynne, promotor de justiça do Estado de São Paulo  Dr. Ricardo Andreucci, finalizando com o secretário de Defesa de Diadema, Cel. Marcel Soffner.

Além da ilustre presença dos palestrantes, professores e alunos, compareceram na Semana Jurídica o Ilustríssimo Diretor da Faculdade Diadema Professor Ms. Ewerton Mauro Visotto Faria; os Diretores da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Diadema, Dra Marilza Nagasawa (Presidente), Drº Fernando Duque Rosa (Vice-Presidente) e Drº Renato Moreira Figueiredo (Secretário-Geral); a Secretária-Geral da 40ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasi l- São Caetano do Sul, diretora do Plantão Jurídico de Atendimento a Mulher Criança e Idoso Vítima de Violência Doméstica e coordenadora do curso de Direito Drª Caroline Valverde de Camargo; presidente da Comissão de Diversidades Religiosa da OABSCS Drª Marli Passarelli, além do Secretário de Defesa Social de Diadema, Cel. Marcel Soffner.

Para a aluna Sara Marques, uma das organizadoras do evento “esta é uma excelente e importante oportunidade para conhecermos assuntos, dos mais variados ramos de Direto e com profissionais extremamente gabaritados. Poder aprender com Desembargador e Promotor de Justiça é uma oportunidade única e para poucos, que porém, a Faculdade Diadema nos proporcionou. Fico muito feliz de ver o envolvimento e participação dos alunos”.

Para a coordenadora do curso, professora Caroline Valverde de Camargo “é uma satisfação muito grande, em abrir as portas da Faculdade Diadema, para receber renomados palestrantes, que agregaram muito conhecimento não apenas aos alunos como também a todos nós professores. Fico muito grata a todos os alunos que todos os dias proporcionaram um café da manhã e da tarde para todos os palestrantes, além de participarem ativamente na organização do evento, inclusive sendo os mestres de cerimônias e composição de mesa, representando o corpo discente. Aproveita a oportunidade para agradecer também a todos os professores do curso de Direito, que sempre participam ativamente para que evento de tal magnitude ocorra. Tenho orgulho de fazer parte do time de Direito da Faculdade Diadema”.