UNIESP – Diadema: Alunos da FAD apresentarão trabalho no 16º CONIC/SEMESP 2016

Data: 08/11/2016 | 0 Comentário

A Faculdade Diadema – FAD recebeu na última segunda-feira, 31 de outubro, a lista de alunos aprovados que a representará no 16º Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC/SEMESP 2016, que será realizado em Guarulhos/SP nos dias 25 e 26 de novembro. Foram selecionados cinco alunos do curso de Direito, orientados pela professora Fabiana Moraes.

Duas alunas participarão na categoria Pesquisa em Andamento, são elas: Andreza Kelly Leal Damião (8º semestre, noturno), que apresentará a pesquisa intitulada “O Conselho Tutelar e a prática Conselhista”; e Fabíola Bárbara da Silva (8º semestre, noturno), com a pesquisa “O lugar da prostituição na legislação brasileira”.

Já na categoria Trabalhos Finalizados, a aluna Élia de Souza Oliveira (10º semestre, matutino), apresentará os resultados da pesquisa “A Guarda Compartilhada em contrapartida com a Alienação Parental no cenário brasileiro do período de 2010 a 2015”; o aluno Valmir Filipus (10º semestre, matutino), demonstrará os resultados da pesquisa “Irrevogabilidade da Paternidade Socioafetiva”; e a aluna Monize Bessa Santos (10º semestre, noturno), exibirá o trabalho “Concubinato e pensão por morte: a possibilidade jurídica do rateio do benefício entre esposa e concubina no Brasil”.

Segundo a professora Fabiana Moraes, “o evento é considerado o maior Congresso de Iniciação Cientifica do país e representa um espaço importante para o intercâmbio de informações e a convivência entre alunos pesquisadores de graduação e professores de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas.”

O diretor da Faculdade, Prof Ewerton Visotto, ressaltou que ” ter nossa instituição representada num congresso nacional e levar o potencial de nosso curso de Direito e de nossos alunos para todas as outras faculdades que também primam por excelência na construção intelectual. Nosso papel é apoiar todos professores e alunos envolvidos em todo projeto de pesquisa. Muita satisfação em parabenizá-los pela iniciativa e conquista. Que este seja um dos primeiros passos para solidez de um trabalho de pesquisa, não só em Direito, mais em todos os cursos da FAD.”

“A participação dos alunos da Faculdade Diadema comprova a qualidade do ensino e pesquisa que são promovidos pelo curso de Direto”, concluiu a docente Fabiana.