Publicações

UNIESP – Diadema: FAD participa e abre suas instalações para a realização do III Simpósio sobre educação e o papel da cidade como escola

Data: 10/11/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Nos dias 7 e 8 de novembro, em parceria com a Secretaria da Educação do Município de Diadema, a Faculdade Diadema – FAD sediou e participou do III Simpósio Tecendo o Currículo que Garante a Aprendizagem como Direito na Cidade que é uma Escola.

No primeiro dia de Simpósio a FAD disponibilizou 17 salas para grupos de trabalho de toda rede conveniada do município. “Abrimos as portas da Instituição para que todos professores pudessem se aperfeiçoar e conhecer um pouco mais de nossa estrutura física. Tiramos dúvidas a respeito dos cursos que ofertamos e destacamos a possibilidade de segunda graduação para os participantes,” relatou Paulo Romano, coordenador de Projetos Sociais da unidade.

O segundo dia foi marcado pelo “Quarteirão da Saúde”, onde a FAD foi representada pelas professoras Célia Magalhães de Souza e Alessandra Bernardini, que trabalharam o tema “Brincadeira, Interação e Experimentação a Favor do Desenvolvimento Infantil”, impactando mais de 750 profissionais da prefeitura que atuam em creches municipais.

Célia é doutoranda em Educação Física pela UNINI, do México, e graduada em Pedagogia e Educação Física. A professora atua principalmente nos temas de inclusão escolar, educação infantil, ensino aprendizagem, linguagem, formação de professores e alunos com deficiência. A fala de Célia sobre sua trajetória e projetos foi bem recebida pelos participantes do II Simpósio.

Já Alessandra, especialista em Neuropsicopedagogia, possui experiência na área de Educação com ênfase em Educação Infantil. Ela ministra cursos, palestras, workshops e oficinas sobre organização de espaços lúdicos educacionais, contação de histórias como um processo de aproximação e orientação para trabalhos e projetos pedagógicos na Educação Infantil. Ela também é fundadora do projeto de Contação de Histórias Katitalele. No Simpósio ela atraiu a atenção dos participantes ao ministrar palestra em forma de “workshop” sobre sua experiência em educação infantil.

Para Renata Seguchi, coordenadora do Projeto Escola Aberta e organizadora do Simpósio, o evento foi muito positivo. “O III Simpósio foi um sucesso. Tudo graças as parcerias e apoio de todos os envolvidos, principalmente da FAD, em nome do professor e diretor da unidade Ewerton Visotto, que não mediu esforços em nos auxiliar. A prefeitura de Diadema está de portas abertas para Faculdade”.

Por sua vez, Ewerton afirma que um dos propósitos da FAD é estar presente em todas as ações que envolvem educação. E este evento da Secretaria da Educação ajuda a fortalecer os laços com a comunidade.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!