Publicações

UNIESP – Diadema: FAD recebe visita do Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema

Data: 10/11/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Faculdade Diadema – FAD recebeu no dia 8 de novembro, a visita do Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema, representado por Aline Acorinte, da área de projetos sociais da Casa, que veio buscar apoio e parceria para ações em prol da entidade que atende 354 crianças entre 0 e 4 anos e 260 entre 6 e 15 anos.

O Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema é uma instituição filantrópica que presta atendimento gratuito às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A educação e desenvolvimento social são peças fundamentais do trabalho profissional prestado em creche, educação infantil e atividades complementares à escola.
“A busca desta parceria visa estreitar laços para ações sociais. Sabemos que a FAD tem cursos que podem nos ajudar com estudos e ações de comunicação para sensibilizar a comunidade. Essa aproximação é importante para mostrar nosso trabalho e entender onde podemos ajudar e receber auxílio no atendimento de nossas crianças e adolescentes”, explica Aline.

Para o diretor da FAD, professor Ewerton Visotto, estreitar este laço é um dos passos que a unidade busca para trabalhar da melhor forma com essa criança e adolescente em situação de vulnerabilidade, e afirma ainda que “a FAD pode sim apoiar”.

Atualmente, a Casa busca doações de brinquedos para o Natal das crianças, e como primeira ação desta parceria, a Instituição visa promover um “Trote Solidário”, um encontro para discussões sobre ações de voluntariado com outras entidades, promover feiras para vagas de estágio e demais projetos e ações que possam ser trabalhados em conjunto para construção e fortalecimento de ambas instituições dentro do município de Diadema.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!