Diadema: FAD realiza acolhida e capacitação docente

Data: 13/08/2018 | 0 Comentário

Na última semana, a Faculdade Diadema deu início às suas atividades acadêmicas realizando reuniões pedagógicas com os docentes da Instituição. Primeiramente foi abordado temas pertinentes aos cursos de Gestão, Direito e Educação, em reuniões separadas, com foco nas ações pedagógicas que serão trabalhadas no decorrer do semestre. O encontro, presidido pelos coordenadores de curso, tratou assuntos do plano de ensino, metodologias em sala de aula, semana de curso e projetos acadêmicos.

Num segundo encontro, as boas-vindas foram dadas pelo diretor da Faculdade, prof. Ewerton Visotto, que acolheu todos os docentes, anunciando as vertentes da Universidade Brasil, a importância do envolvimento de todos no processo acadêmico e retenção discente. Apresentou os números da unidade e as propostas institucionais para o segundo semestre de 2018. o diretor mostrou também os dados do atendimento psicopedagógico e explanou sobre os índices apresentados pela profa. Cylene Gomes, psicóloga e professora da casa.

Na oportunidade, a profa. Cylene pôde abordar os assuntos recorrentes e a forma de atuação de cada docente frente aos problemas ali relatados, deixando claro aos colegas docentes a importância de cada um no desenvolvimento psicossocial dos alunos.

Para encerrar a reunião, o coordenador de Educação Física, Prof Luciano Marotto, trouxe como convidado Ivan de Marco que é um profissional do Desenvolvimento Humano e que trabalha lado a lado com pessoas que desejam desenvolver competências para elevar seus níveis de Felicidade, Saúde, Performance, Relacionamentos e Produtividade.

Com vasta experiência nas tratativas do relacionamento humano, explorou a questão de "pessoas precisam de pessoas", o papel do docente frente aos alunos, às pessoas que são estes alunos. Pessoas, emoção e linguagem foram as abordagens do convidado para sensibilizar e interagir com os docentes da FAD. Concluiu agradecendo a oportunidade de estar com "pessoas" numa das noites de sua vida.

A FAD agradece a presença do convidado e deseja aos docentes, um semestre de muito sucesso e bons frutos.