UNIESP – Jandira: Alunos promovem I Mostra Cultural Indígena

Data: 30/11/2016 | 0 Comentário

No dia 21 de novembro, os alunos do 1º semestre noturno de Pedagogia da Faculdade Diadema – FAD, orientados pela docente Cibelle Dirce, realizaram a I Mostra Cultural Indígena, concernente a disciplina História e Cultura Afrobrasileira e Indígena.

Os docentes explanaram acerca de música, dança, alimentação, ornamentos e instrumentos de caça e pesca. As crianças puderam se divertir brincando de tiro ao alvo e arco e flecha. Os alunos do curso de Direito, Administração, Educação Física e Pedagogia também prestigiaram o evento.

O direto-geral da IES, Ewerton Visotto, e a coordenadora de Pedagogia e Letras, Regina Loreto, estiveram presentes na apresentação e puderam degustar as comidas típicas das tribos indígenas, dentre elas: bolos, milho, chá e até canjica com paçoca.