UNIESP – Diadema: Estudantes de Escola Estadual visitam a FAD

Data: 30/11/2016 | 0 Comentário

Quinta feira, 17 de novembro, a Faculdade Diadema – FAD recebeu os alunos do 3° ano do ensino médio da EE Antonieta Borges. Foram quase 100 alunos que vieram com os professores Nilson e Cristiano e tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da IES, realizar teste vocacional e ainda conversar com alunos da FAD a respeito dos cursos que há na unidade.

Os alunos chegaram e foram divididos em dois grupos: um fazendo o teste vocacional e o outro visitando os espaços da faculdade. Depois houve a troca para que todos pudessem participar de todas as ações. Logo em seguida, reuniram-se todos para uma explicação sobre o mercado de trabalho, perfil dos cursos e oportunidades profissionais, bem como uma conversa com os estudantes da FAD de todos os cursos.

“É envolvente termos dentro de casa jovens que buscam conhecer mais sobre nossos cursos e, assim, podermos auxiliá-los na construção de seu futuro profissional. Isto é de suma importância para nós que propomos trazer para o ensino superior alunos que primam pelo conhecimento e crescimento profissional. Pude ter esta experiência de perto aplicando nos alunos o teste vocacional. A FAD está de portas abertas para ações deste perfil”, ressaltou o diretor, Ewerton Visotto.

Para a aluna Tatiane, do 2° semestre de Pedagogia, “até me emocionei ao falar com eles, pois há um ano era eu quem ali estava, sentada, com dúvidas sobre o que estudar e que carreira seguir. Sou apaixonada por educação e tenho certeza que acertei na minha escolha. Espero ter contribuído para decisão destes jovens.”

“Queremos agradecer a disponibilidade da Faculdade e a gentileza do professor Ewerton, bem como dos colaboradores da instituição em nos receber. Esta ação é um desejo de nós professores da escola em sensibilizar nossos alunos quanto ao seu futuro, sua formação. Foi fabuloso ver o quanto os alunos da FAD se sentem envolvidos em todo processo e falam muito bem do curso, exemplificando aos nossos alunos o que pensavam sobre o ensino superior e o que sentem estando agora neste ambiente”, disse o docente Nilson.

A FAD mantém esta dinâmica de visita monitorada para todas as escolas de Diadema, com o propósito de apresentar seus cursos e sua estrutura, deixando as portas abertas para toda comunidade.