UNIESP – Diadema: FAD participa do III Fórum do Voluntariado

Data: 01/12/2016 | 0 Comentário

Sábado, dia 19 de novembro, foi realizado o III Fórum do Voluntariado do Programa Escola Aberta Diadema, com o tema “Voluntariado e Cidadania”. A Faculdade Diadema – FAD, representada pelo Prof Ewerton Visotto, participou de um dos GT’s, discutindo sobre “Educação Integral e o Desenvolvimento Pleno do Ser Humano”. Além de Grupo de Trabalho, teve outros temas discutidos no dia:

GT1 – “Economia Solidária, cidadania e voluntariado: particularidades e desafios;

GT2 – “A cidadania, inclusão social e trabalho voluntário”;

GT3 – “A arte em matéria de cidadania”;

GT4 – A universidade e o trabalho social”;

GT5 – “Multiplicação de saberes”;

GT6 – “Educação integral e desenvolvimento pleno do ser humano”.

“Neste dia pude compartilhar com os participantes do GT, ou melhor, trocar experiências com todos os presentes sobre a importância de entender o aluno como um todo, respeitando sua cultura e formação até sua chegada em sala de aula, formando-o para vida, a educação em todos os aspectos, respeitando, principalmente sua cultura e envolvendo todas as dimensões do ser humano”, falou o diretor da FAD, Ewerton Visotto, no grupo de trabalho.

O evento encerrou com uma apresentação dos alunos do programa escola aberta e um café de confraternização.