UNIESP – Diadema: Alunos de Educação Física participam de atividades voltadas para sua área de estudo

Data: 20/12/2016 | 0 Comentário

Entre os dias 12 e 15 de dezembro, ocorreu a II Semana de Educação Física, da Faculdade Diadema – FAD, com palestras, relatos de práticas, oficinas e espetáculos de dança. O evento teve como objetivo proporcionar aos alunos novas possibilidades de ampliarem seus olhares sobre a área.

A abertura ficou por conta dos relatos de práticas, ancorados pelo currículo cultural de Educação Física, dos professores Felipe Nunes Quaresma e Marcos R. das Neves, que apresentaram possibilidades de trabalhar o funk e o sertanejo nas aulas de Educação Física.

O segundo dia foi marcado pela palestra da professora Cylene Costa, com o tema “Discutindo a deficiência mental e a doença mental”, e pela apresentação de dança dos alunos do curso. O terceiro dia foi brindado com a apresentação do Grupo de Dança da Faculdade de Educação Física (FEF) “Meandros” e pela apresentação do relato de prática do professor Pedro Xavier Russo Bonetto, que apresentou o skate como opção a ser oferecida nas aulas de Educação Física.

O fechamento da semana ocorreu com a palestra do professor Rafael M. Donato em que apresentou “A preparação do time brasileiro de atletismo para os Jogos Olímpicos de 2016”, e em seguida pela roda de conversa, organizada pelo professor Therence Santiago, que abordou o tema contemporâneo: O papel da universidade nos tempos atuais e Os possíveis impactos da PEC 55 no cenário educacional.

O saldo foi extremamente positivo, com muitos elogios por parte dos alunos, que destacaram a diversidade de atividades como o ponto mais alto da semana.