UNIESP – Diadema: FAD se reúne com Diretoria Regional de Ensino de Diadema e inicia parceria com a instituição

Data: 08/02/2017 | 0 Comentário

Dia 2 de fevereiro, a Faculdade Diadema – FAD, representada por Ewerton Visotto, diretor geral e professor da IES, pela professora Célia Magalhães e a supervisora de ensino e professora Neyliane Rocha, estiveram na Diretoria Regional de Ensino de Diadema para criar parcerias entre a FAD e as Escolas Estaduais do Município.

Um dos pontos discutidos foram, principalmente, ações para motivação e conscientização dos alunos do Ensino Médio quanto a importância do Ensino Superior, traçando um projeto para o decorrer do ano nas escolas que possuem o programa “Escola da Família”.

Segundo a professora Neyliane, este programa permite envolver o aluno e sua família, além de promover mais integração junto ao público geral.

“Os pais costumam ser os principais incentivadores e os jovens por sua vez se sentem valorizados quanto a oportunidade de ingressar no Ensino Superior”, explicou.

Já a professora Célia Magalhães, que também tem experiência em escolas públicas, comentou que “muito pode ser feito para capacitação dos professores da rede no decorrer de 2017, familiarizando os mesmos com a FAD. ”

Para o diretor e professor da IES, Ewerton Visotto, esta é a primeira conversa de muitas que vão acontecer no decorrer do ano, elas têm o propósito de aproximar escolas de Diadema à FAD, possibilitando ainda mais informação e oportunidade para o futuro aluno. A parceria é o resultado de esforços das duas entidades em prol da educação.