UNIESP – Diadema: FAD recebe Secretaria da Educação e prorroga parceria entre as instituições

Data: 08/03/2017 | 0 Comentário

A Faculdade Diadema – FAD recebeu a Secretaria da Educação de Diadema, representada por Renata, coordenadora Pedagógica; Camila, supervisora; Ivaneide, articuladora social e Elaine, coordenadora da Divisão da Educação Integral Social, para estreitar e prorrogar os laços de parceria. Participaram da reunião o diretor e professor da IES Ewerton Visotto e a coordenadora do curso de Pedagogia da FAD, professora Célia Magalhães de Souza.

Os temas abordados na reunião foram: o Programa Voluntariado da Secretaria, a necessidade de estagiários no campo da Pedagogia e da Educação Física e projetos para o decorrer de 2017 tendo a FAD como parceria.

“Nossa parceria foi muito proveitosa em 2016. E para 2017, a primeira instituição parceira que pensamos para ações em conjunto foi a FAD, pois nos enriqueceu de forma primordial com a palestra concedida aos nossos educadores em novembro do ano passado. Queremos manter esta parceria ao longo de 2017 e estendê-la por mais tempo”, comenta Renata, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação.

A professora Célia, coordenadora do curso de Pedagogia da FAD propôs a possibilidade dos alunos estagiarem no EJA (Educação para Jovens e Adultos) das escolas participantes do programa na região. O pedido foi bem aceito pela Secretaria, que abriu as portas para a coordenadora apresentar um projeto e implementá-lo ainda este semestre.

“Esta parceria se mostrou muito produtiva para a faculdade e para nossos alunos no ano passado. E em 2017 não vai ser diferente. De forma planejada e articulada vamos colher bons frutos para a sociedade, nossos alunos e para a FAD”, ressalta o professor Ewerton Visotto.