UNIESP – Diadema: Faculdade de Diadema realiza colação de grau de formandos de diversos cursos

Data: 22/03/2017 | 0 Comentário

No dia 8 de março, a Faculdade de Diadema – FAD  realizou a colação de grau no Atlético Clube Primeiro de Maio, em Santo André, para os alunos dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Marketing, Ciências Contábeis, Administração e Direito da FAD. Os professores, coordenadores e convidados dos formandos prestigiaram o evento.

Compareceram ainda na cerimônia o secretário geral da OAB de Diadema, Dr. Renato Moreira, que representou sua presidente, Dra. Marilza Nagasawa; o Sr. Antônio Carlos Cassarro, conselheiro do CRA; que premiou o melhor aluno do curso de Administração e o professor paraninfo do curso de Administração, Arnaldo Cordeiro Junior.

Compuseram ainda os Paraninfos da noite: professora Fabiana Moraes (Direito); professor Cleber Faustino (Contábeis); professora Daiana (Letras); professora Cylene (Pedagogia e Educação Física) e o professor Alex Longo (Marketing).

O evento contou com homenagens aos alunos, pais e professores. A docente Fabiana, paraninfa do curso de Direito, lembrou da responsabilidade do advogado, sobre o cuidado em não cometer injustiças e de advogar sempre em nome da lei. Já o professor Loyola, coordenador dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, trouxe em sua fala as questões sobre o mercado de trabalho para a mulher.

A aluna Maria Julia, oradora da noite, ficou emocionada com a responsabilidade de falar em nome de todos na cerimônia. Ela iniciou sua fala agradecendo a todos os presentes, comentou sobre as responsabilidades das profissões escolhidas, dos formandos com a sociedade e a comunidade de Diadema, além da valorização da casa em que estudaram e se formaram. Trazendo os mestres da FAD, agora colegas de profissão, como exemplos a serem seguidos.

Finalizando a noite, o professor Ewerton Visotto, diretor da FAD, surpreendeu a todos se levantando da mesa de honra, composta pelos professores João Vaz, Nilton Borges e professora Yolanda Bezerra (ex-coordenadora do curso de Letras), para expressar seu agradecimento a todos os parentes e convidados dos formandos que participaram da cerimônia.

Agradeceu ainda a presença da mesa solene, o comprometimento de cada coordenador e professor, a atenção das instituições presentes e, pedindo licença, se direcionou aos formandos e os parabenizou. Ele propôs um compromisso a partir daquele momento, chamando a atenção para a atuação em um mercado de trabalho dinâmico e que exige do profissional aperfeiçoamento constante, ética e compromisso.

“Tenham certeza de que aprendemos a cada dia, nós, professores, aprendemos muito com vocês, por isso, tenham a convicção de seu potencial, atuem com compromisso e perseverança. Desejo muito sucesso a todos”, expressou Ewerton Visotto, diretor da FAD.