Diadema: Alunas de Pedagogia cumprem estágio em Escola Estadual

Data: 23/05/2018 | 0 Comentário

A Faculdade Diadema - FAD, representada pelo curso de Pedagogia, fechou parceria com a Escola Estadual Anecondes Alves Ferreira, no bairro da Casa Grande em Diadema, na qual os alunas do curso estão desenvolvendo atividades com os estudantes da escola, com a orientação do professor coordenador da escola.

Essas atividades são consideradas pela FAD como atividades complementares para os alunos e/ou estágio, e para a escola os alunos atuam na falta de professores e/ou auxiliando professores em sala de aula. Segue abaixo os relatos das atividades desenvolvidas.

Aluna: Letícia Cipriano Rocha - 2º semestre

Data de início: 26/03/2018 a 16/04/2018  horário: das 8h às 12h20.

A aluna observou, acompanhou e auxiliou a professora Rosimeire Vieira da Silva que  leciona  Inglês no Ensino Médio, durante o período de 26/03/2018 até dia 12/04/2018. A partir do dia 13/04/2018, a docente acima citada entrou em licença até o dia 27/04 e, a aluna tomou conta da sala com dedicação e comprometimento.  Utilizou seu violão para ensinar Inglês através de música e canto, onde rendeu muitos elogios por parte dos alunos. Uma aluna relatou que nem em cursinho havia aprendido tão bem. Quando a professora retornou, houveram muitos apelos para que a Letícia continuasse na escola. Devido à tamanha dedicação, a equipe gestora da escola atribui três turmas do Programa Mais Educação a essa estagiária.

Aluna:  Patrícia Cristina dos Santos

Início: 04/04/2018 a 18/04/2018

Observação e auxílio às professoras do Ensino Fundamental.

Aluna: Gicelda Mendes Vajão

Início:04/04/2018 a 18/04/2018