Diadema: Professor Marcola ministra palestra para os alunos de Educação Física

Data: 21/05/2018 | 0 Comentário

Na sexta-feira, 11 de maio, o curso de Licenciatura em Educação física teve a honra de receber o professor Marcos Santos Mourão (Marcola) para conversar com os alunos sobre "Sequência de jogos nos anos iniciais do Ensino Fundamental".

O professor Marcola é formado em Educação Física com Licenciatura Plena na USP. Atua no Centro de Formação há mais de vinte anos. É professor do Ensino Fundamental da Escola da Vila (primeiros e segundos anos), e dá aulas de Corpo e Movimento no Espaço da Vila (berçário de 1 a 3 anos). É consultor da revista Nova Escola, e selecionador do Prêmio Professor Nota Dez da Fundação Victor Civita, desde 2013. Mestre de capoeira é também responsável por cursos de extensão curricular de capoeira para crianças em diversas escolas de São Paulo.

Ao final da palestra, o professor Marcola agradeceu o convite e ressaltou a importância de compartilhar suas experiências adquiridas em sua caminhada acadêmica, com quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho.

Os alunos que participaram da palestras elogiaram bastante o tema abordado e, principalmente, a maneira como Marcola conduziu a palestra. Também elogiaram a iniciativa da coordenação do curso de Licenciatura em Educação Física da FAD pela parceria com a Escola da Vila. Vale a pena ressaltar que o aluno Klauber Rodrigues Siqueira  está estagiando na Escola da Vila.