Diadema: FAD celebra a Dia da Literatura Infanto-Juvenil com Contação de Estória em Instituição Assistencial

Data: 21/05/2018 | 0 Comentário

Em 05 de maio, em comemoração ao Dia da Literatura Infanto-Juvenil, que coincide com a data de nascimento do  precursor da literatura infantil no Brasil Monteiro Lobato (18/04), foi realizado nas dependências da Instituição Assistencial “Lar Mãos Pequenas”, a manhã de Contação de Estória, na qual foram abordados temas variados.

Estiveram presentes os ex-alunos Daniel Giaretta Tavares e Thaís Rodrigues Galindo, criando um clima envolvente fazendo com que os presentes interagissem com os temas narrados. Além dos ex-alunos, esteve presente também o prof. João Vaz, que arrancou muitas gargalhadas das crianças com sua entonação e performance.

Segundo a administradora do Lar, Sra. Estrela, toda ação social direcionada ao Lar é sempre muito bem-vinda, pois faz com que as crianças e adolescentes moradoras do local, tenham acesso a este tipo de entretenimento com a finalidade de despertar a imaginação no mundo do faz de conta e com isso a distração agradável e envolvente independente da faixa etária.