Diadema: Curso de Ciências Contábeis promove doação de mais de 60kg de leite em pó para a ONG Organização Cidadão

Data: 21/05/2018 | 0 Comentário

Na quinta-feira, 10 de maio, o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Diadema fez a doação de mais de 60 kg de Leite em Pó arrecadados na ação do IR Solidário 2018.

Trata-se de um projeto desenvolvido pelos alunos de Ciências Contábeis, com apoio do curso de Administração e Marketing, que visa orientar e auxiliar a comunidade de Diadema quanto ao preenchimento do Imposto de Renda.

Neste ano, em parceria com o Shopping Praça da Moça, os alunos e professores fizeram plantões aos sábados na praça de eventos do shopping, onde esclareceram dúvidas à respeito do IR2018 e orientaram na separação de documentos necessários para declaração.

Em especial neste ano, o IR solicitou renavam de veículos e número de registro da escritura de imóveis. Dividida em 3 fases, a ação contou com capacitação de alunos para atendimento, orientação no Shopping e auxílio na entrega na própria faculdade.

Foram mais de 70 atendimentos e 54 envios de declaração.

Para esta ação, a Faculdade solicitou a doação de 1kg de leite em pó que, arrecadados, foram doados à ONG Organização Cidadão, parceira da FAD em várias ações sociais que promovemos, dentre elas, o Outubro Rosa.

"Em nome da Organização Cidadão, agradeço o diretor Prof. Ewerton e aos alunos que participaram do projeto Imposto de Renda Solidário onde arrecadaram e doaram leite em pó. Muito obrigado a todos que sempre são solidários à nossa causa", relata Dr. Ricardo Yoshio, médico voluntário da ONG.