Publicações

Diadema: FAD encerra Trote EcoSolidário e entrega 5 toneladas de materiais recicláveis à AACD

Data: 25/04/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Na última sexta-feira, 20 de abril, a Faculdade Diadema encerrou seu Trote EcoSolidário 2018_1 com uma proposta inovadora: unir a questão Solidário com a questão Ecosustentável.

O Trote mobilizou todos os ingressantes da Instituição com objetivo de arrecadar material reciclável, papel e lata, para doar a um grupo de jovens assistidos pela AACD. Trata-se de jovens com necessidades especiais e que têm no esporte paralímpico, mais precisamente no nado sincronizado, sua forma de viver harmoniozamente. Como relatado em outro momento, a FAD foi procurada para apoiar esta causa, visto que este grupo de jovens, inclusive uma delas é de Diadema, a Catarina, estão à caminho do Japão para representar o Brasil num Campeonato Internacional da modalidade. Para isso, precisam se organizar e arrecadar recursos para suprir os custos da viagem e, uma das ações em parceria com a Faculdade, foi organizar a arrecadação de recicláveis para que pudessem ser vendidos e transformados em parte deste recurso.

Dai surgiu a ação do Trote EcoSolidário, que dividiu a faculdade em 3 grandes grupos por área de conhecimento: Educação (Pedagogia e Educação Física), Direito e Gestão (Administração, Ciências Contábeis e Marketing). Desta forma, foi ativado o espírito esportivo e competitivo, unindo cursos e mobilizando toda a instituição que arrecadou, no total, cerca de 5 toneladas na qual o curso de Direito foi quem mais arrecadou, seguido dos cursos de Educação e de Gestão.

Segundo o prof. Garcez, membro da AACD, "toda doação é bem-vinda e muitas são as despesas para estarmos presentes neste evento do outro lado do mundo, no Japão, vocês nos ajudaram imensamente e todo traslado dentro do país foi pago por esta doação. Deus os abençoe." 

Para Tia Edna, supervisora de Reabilitação da AACD, esta parceria foi fundamental para representar o Brasil no Japão, afinal, "um pouco com Deus é muito e muito sem Deus é nada."

"Mais uma vez a FAD conseguiu se mobilizar em uma ação social, acolhendo os ingressantes e promovendo a interação entre todos os discentes. Foi um evento marcante pelo resultado alcançado e pelo proposto. Fica o sentimento de dever cumprido", relata o prof. Ewerton Visotto, direitor da FAD.

Parabéns a todos envolvidos no Trote EcoSolidário 2018_1 da FAD.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!