Diadema: Alunos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Marketing e Pedagogia participam de colação de grau

Data: 13/03/2018 | 0 Comentário

O dia 07 de março foi marcante para cerca de 200 alunos da Faculdade Diadema - FAD, pois nesta data, no Clube Atlético Aramaçam, foi realizado a Cerimônia de Colação de Grau dos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Marketing e Pedagogia.

Numa noite repleta de emoções, a FAD com apoio e organização da Promover Formaturas e Eventos, recebeu os alunos e seus convidados para celebrar esta data tão esperada pelos discentes.

Estavam presentes o diretor geral da FAD, prof. Ewerton Visotto, os coordenadores de curso, Prof. Reginaldo Fajardo (Administração e Ciências Contábeis), a Profa. Caroline Valverda (Direito), a Profa. Célia Magalhães (Pedagogia) e o Prof. Rogério Salgado (Marketing). Como paraninfos da noite estavam o Prof. Reginaldo Fajardo (Ciências Contábeis), o Prof. Rogério Salgado (Administração e Marketing), a Profa. Paula Araújo (Direito) e o Prof. Janderson Teixeira (Pedagogia).

Como orador da noite, o Prof. Rogério destacou a questão do comprometimento ético que cada um dos alunos assumiam a partir daquele momento, "Formandos em Administração: Sejam zelosos em suas gestões e responsabilidades, pois quem cuida do pouco saberá cuidar do muito. Formandos em Ciências Contábeis: Sejam honestos com os números, mesmo que haja a possibilidade de não ser. Seja honesto com você mesmo.Formandos em Direito: Lutem para que a justiça seja cumprida e tratem sempre as pessoas com respeito. Formandos em Marketing: Por favor, não sejam marqueteiros, mas sim, profissionais de marketing que consiga apresentar ao consumidor o que há de melhor no produto ou serviço. Formandos em Pedagogia: Trate os alunos como seus entes queridos e cuidado com suas atitudes, pois elas impactarão seus alunos, lembre-se que seus alunos serão o futuro do Brasil".

A aluna Elizangela Claudino Rodrigues, oradora que representou todos os alunos, reforçou a importância da família nesta trajetória e do quanto foram importantes para conquista daquele diploma. Emocionada, destacou que muitos ficaram pelo caminho, porém, o desafio de todos ali era seguir conforme compromisso assumido.

Outro ponto emocionante da noite foi a homenagem feita aos pais, surpreso, o aluno Guilherme Augusto Soares Vieira Ferreira foi convidado a entregar flores à sua avó representando todos os pais e avós ali presentes. Momento marcante pois, o aluno Guilherme se formou neste mesmo dia com seu pai, Avelino Vieira Ferreira, ali presente e pode contemplar sua avó, mãe de seu pai, com esta homenagem.

Finalizando a noite, o prof. Ewerton Visotto, diretor geral da Faculdade, cumprimentou os convidados, pediu licença e se dirigiu aos jovens formados e a mesa ali composto, agradeceu aos professores pelo trabalho desempenhado e voltou sua fala aos recém-formados e ressaltou: "cada um deles ai presente nos ensinou, e muito, durante este período todo. São vocês que fazem de nossa instituição uma faculdade com diferencial frente ao mercado, afinal, se tivermos a consciência que de aprendemos dia a dia, a humildade nos enobrecerá e fará com que todos tenham seu lugar no mercado". Fechou parabenizando e destacando a frase do autor: "Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!".