Diadema – Faculdade de Diadema realiza Semana da Educação Física e Pedagogia

Data: 13/12/2017 | 0 Comentário

Na semana de 21 a 24 de novembro, semana que antecede as provas institucionais, realizou-se nas dependências da Faculdade Diadema – FAD a Semana da Educação Física e da Pedagogia. Na terça-feira, 21, alunos dos dois cursos, comandados pela professora Verônica Ester Tapia, preparam a abertura da semana com apresentações de manifestações rítmicas regionais brasileiras e terminando com uma grande roda de capoeira, com a participação livre de todos alunos e convidados presentes. Tanto a professora Verônica quanto os alunos que participaram das apresentações ressaltaram a importância do trabalho em conjunto proposto pelas coordenações dos cursos de Educação Física e Pedagogia.

Nos dias 22, 23 e 24, quarta, quinta e sexta-feira, os alunos do curso de Educação Física apresentaram os trabalhos acadêmicos desenvolvidos durante o semestre. Além disso, prestigiaram e foram avaliadores dos trabalhos apresentados aos professores convidados, Wagner Correia Santos, Henrique Stelzer Nogueira, Marcelo Doniseti Micheletto, Fernando Millaré e Jurucê Borovak.

O coordenador do curso de Educação Física, professor Luciano Pereira Marotto, acredita que esse modelo de organização e desenvolvimento da Semana de Educação Física contribui efetivamente na formação acadêmica, uma vez que faz com que os alunos saiam da zona de conforto pois apresentam oralmente aos professores convidados todos em posição de destaque no mercado de trabalho o que foi desenvolvido durante o semestre.

Os alunos aprovaram o evento e disseram que foi uma experiência bem interessante, apesar do “friozinho na barriga”. Eles relataram ainda sobre conseguir vislumbrar visões diferentes e principalmente relacionadas aos conteúdos teóricos e práticos desenvolvidos durante o semestre.