UNIESP – Diadema: Alunos e professores da Faculdade Diadema participam da ação “Mãos à Obra”

Data: 05/10/2017 | 0 Comentário

A Prefeitura Municipal de Diadema, realizou no dia 23 de setembro, o “Mãos à Obra”, cuja finalidade foi a prestação de diversos serviços à população de Diadema, e o curso de Direito da Faculdade de Diadema - FAD, também participou da iniciativa.

Os alunos do 8º ao 10º semestre, juntamente com a coordenadora do curso de Direito, professora Caroline Valverde de Camargo, colaboraram na prestação de orientações jurídicas gratuitas à comunidade.

Entre os alunos presentes estavam: Tatiane Chrislaine Ravarotto, Veranuzia Militão Pires, Maura Aparecida da Silva, Rayane Matos Oliveira, Aldenis Carneiro dos Santos, Deylamara Dias Lopes e Evellyn Martins Prado e Sérgio Galvão de Oliveira.

“Com este atendimento foi possível atrelar o que foi aprendido na teoria em sala de aula e colocar em prática. Além de entender como será a advocacia ao sair da Faculdade”, comentou a aluna da FAD, Deylamara Dias Lopes.

Foram realizadas quinze orientações jurídicas, onde as pessoas foram encaminhadas à Defensoria Pública e Assistência Jurídica Municipal, para possível ingresso com ação judicial competente. Na mesma oportunidade, os atendimentos de competência do PROCON eram realizados prontamente, pelo próprio departamento que também se fez presente.

“Esta é mais uma parceria entre a Faculdade Diadema com as entidades Públicas. Foram oferecidas ainda cinco vagas para nossos alunos realizarem seus estágios junto ao PROCON de Diadema”, informou a coordenadora do curso de Direito da Faculdade Diadema, profa. Caroline Valverde de Camargo.