Publicações

UNIESP – Diadema: Faculdade Diadema realiza palestra em prol da cultura e da paz

Data: 26/09/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 14 de setembro de 2017 aconteceu na Faculdade Diadema uma palestra a fim de promover a cultura de paz entre as pessoas e teve a presença da BSGI – Associação Brasil Soka Gakkai Internacional. A missão e a visão do evento teve muito a ver com a frase do filósofo japonês Daisaku Ikeda, que dizia que "o claro clamor aos jovens é para que se realize uma verdadeira revolução – a revolução interior – uma revolução na qual todos participem, que se faça dentro da paz e que mude o próprio indivíduo." 

Esta busca contribui com ações conscientes que promovam o potencial humano, proporcionando a plenitude de cada indivíduo e abolindo qualquer tipo de discriminação.

Nessa perspectiva a Associação elabora todos os anos um documento que é encaminhado a ONU - Organização das Nações Unidas com foco em projetos e programas relacionados a paz nas escolas.

Segundo a professora Célia M. de Souza, coordenadora da Pedagogia, a importância de trazer esse trabalho ao curso é que a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo tem esse projeto nas escolas públicas estaduais e todos os anos acontece uma mostra dos trabalhos realizados nas escolas durante o ano letivo, mais uma forma de aproximar a IES com a comunidade. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!