UNIESP – Diadema: Núcleo de Prática Jurídica é reinaugurado e recebe apoio dos alunos, docentes, comunidade e subseção da OAB de Diadema

Data: 24/08/2017 | 0 Comentário

No dia 18/8, a Faculdade Diadema reinaugurou o Núcleo de Prática Jurídica - NPJ da instituição, sob a coordenação do prof. Renato Moreira Figueiredo, também Secretário Geral da 62ª Subseção da OAB - Diadema.

Prestigiando o evento estavam os professores e alunos da FAD e dr. Ricardo André Barros de Moraes, secretário adjunto da OAB Diadema, representando a presidente dra. Marilza Nagasawa, que exaltou o projeto da FAD em beneficiar a comarca de Diadema, respeitando o estabelecido no estatuto da Advocacia, e afirmou ainda que a iniciativa tem total apoio de sua subseção.

O Núcleo atende a área Cível e de Família e tem o objetivo de fazer com que o discente, a partir do 7º semestre, até a conclusão do curso, possa realizar seu estágio na própria faculdade e no exercício da profissão de advogado, elaborando processos, realizando atendimento a comunidade, além de participações em audiências. Todas as atividades têm supervisão e acompanhamento de um professor advogado.

"O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Diadema é de vital importância para a formação dos alunos, pois é através deste que se atrela a teoria à prática. Nada seria possível sem o trabalho em conjunto dos professores e alunos, também como apoio incondicional do diretor Ewerton Mauro Vissotto Faria e de todo o Grupo UNIESP S/A." ressaltou a coordenadora do curso de Direito, profa. Caroline Valverde de Camargo.

Para o diretor geral da FAD, prof. Ewerton Visotto, o NPJ é um espaço que ele mesmo cobrou a existência, pois entende que o curso de Direito tem um papel que vai além da atividade acadêmica, ele deve atender a comunidade no seu entorno.

“E com o apoio da OAB e de outras entidades que tem o mesmo objetivo, o NPJ da FAD renasce forte e decidido a cumprir seu papel. Meus parabéns aos professores e alunos que vestiram esta camisa”, comenta o diretor Ewerton Visotto.

Já o prof. Renato Figueiredo, que também é secretário da OAB de Diadema, comentou estar muito feliz em coordenar o NPJ, e acredita que o projeto vai contribuir para a formação do aluno, e ressalta que o NPJ terá um grande impacto social na comunidade de Diadema.

Para fechar a cerimônia de abertura, o prof. Elton Cândido, responsável pelas orientações dos processos internos do NPJ, acredita que a reinauguração do Núcleo se deve ao trabalho em conjunto de todos os alunos e professores da FAD que incansavelmente contribuíram com a nova realidade no NPJ.

Alunos da FAD manifestaram-se sobre a reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas, confira:

“A Faculdade de Diadema está sempre avançando e com grandes mestres a frente de seus projetos, tenho orgulho de fazer parte dessa Faculdade”, disse Scarlet Aparecida.

“Fico muito feliz com essa notícia, pois o escritório da faculdade já ajudou muito a população de Diadema. Faço votos de que a faculdade possa melhorar cada dia mais”, comentou Andresa Alves Matosinho.

“Time de peso, orgulho de ser FAD Uniesp e ter estes mestres participando de minha formação”, disse Tatiane Eustáquio.

Serviço:

Núcleo de Prática Jurídica - NPJ

Segunda à quinta-feira, das 8hs às 12h, e das 14h às 17h;

Local Av. Alda 831 - Diadema – SP.

O NPJ tem o apoio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Corregedoria da Guarda Municipal de Diadema, o Fórum da Comarca de Diadema, a 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil- Diadema, a Casa Beth Lôbo e a Delegacia do Idoso de Diadema.