UNIESP – Diadema: Alunos e direção da IES realizam com sucesso o 1º Arraiá da FAD

Data: 10/07/2017 | 0 Comentário

No dia 23 de junho, a Faculdade de Diadema – FAD realizou seu 1º Arraiá em conjunto com uma ação social de arrecadação de agasalhos. A ideia foi realizar uma festa típica junina e um concurso de Miss e Mister Caipirinha para arrecadar agasalhos destinados a entidades de Diadema. O evento foi organizado pelos alunos da IES como forma de solidificar os conhecimentos estudados em sala de aula.

O parceiro da FAD, senhor Roberto Malheiro fez uma doação de brindes para presentear os ganhadores do concurso de Miss e o Mister Caipirinha.

O 1° Arraiá da FAD contou ainda com a presença de autoridades locais convidadas pela faculdade, entre elas os vereadores Dr. Ricardo Yoshio e o Sr. Luiz Paulo, que elogiaram a organização e parabenizaram a FAD por abrir as portas para a comunidade e disseram estar animados para as próximas ações da instituição.

Priscila, aluna do 5° semestre de Administração, uma das organizadoras do Arraiá, acredita que "estar na faculdade é assumir um compromisso com o ensino superior, com a carreira e com a comunidade no entorno, afinal, a maioria mora e estuda em Diadema."

Os alunos do curso de Educação Física também participaram e foram responsáveis pela montagem, treinamento e apresentação da tradicional quadrilha junina, uma atração ímpar no evento, visto que estavam presentes amigos dos alunos, além dos respectivos parentes.

Já os alunos do curso de Pedagogia ficaram incumbidos da decoração da festa, e os discentes de Administração e Contábeis ficaram responsáveis por administrar o fluxo de caixa e todo o planejamento do evento, colocando em prática o aprendizado de gestão e custos.

A ideia do Arraiá, além de ter seu lado social, é integrar os alunos da faculdade e proporcionar encontros e trocas de experiência.

"A festa teve um caráter muito maior do que se poderia imaginar. Além do trabalho em conjunto de todos os alunos, tem a expectativa em ajudar quem precisa. Existem várias comunidades que estão esperando por ajuda, e este Arraiá nos permitirá agir de forma social e aquecer pessoas que nem conhecemos, isso não tem preço", afirma Rodrigo Lima, aluno do 6ª semestre do curso de Direito.

"Nos entrosamos com diversos cursos e isso foi primordial para fazer o melhor e sem afetar nossos estudos. Essa união foi ótima para a realização da festa, estão todos de parabéns", comentou Alef, aluno do curso de Direito.

Foram eleitos Miss e Mister Caipira do 1° Arraiá da FAD, o casal de alunos do curso de Educação Física, que arrecadaram a maior quantidade de agasalhos para doação.

"O Arraiá foi um sucesso e a cada evento e ação a FAD passa a ser mais conhecida na comunidade de Diadema, isso porque nossos alunos sentem orgulho em estudar aqui e participar das ações. Esta foi uma oportunidade dos alunos se sentirem cada vez mais integrados com a IES. É a construção da marca FAD na comunidade interna e externa," relata o diretor geral, professor Ewerton Visotto.

Mais uma vez os alunos da FAD mostram que sabem se organizar e colocar em prática o conhecimento acadêmico promovendo ações sociais.