Publicações

UNIESP - Diadema: FAD participa de Conferência Intermunicipal de Educação do ABCDMRR  

Data: 20/06/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Nos dias 2 e 3 de junho, em continuidade aos trabalhos da Pré-Conferência Municipal para o CONAE 2018, a professora Célia Magalhães de Souza, coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade de Diadema - FAD, participou como delegada na Conferência Intermunicipal de Educação do ABCDMRR, na Universidade Federal do ABC - UFABC, campus São Bernardo.

As Conferências acontecem para a realização do CONAE 2018, cujo tema é a consolidação do SNE e do PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, política, gratuita e laica.

No primeiro dia do evento aconteceram palestras com César Callegari, Denise Carreira, Natalina Lourenço, Ana Paula Corte e Daniel Cara que levantaram questões importantes relacionadas a reforma do ensino médio, gênero, diversidade e inclusão, ensino superior e políticas públicas.

Já no segundo dia, os participantes se reuniram em grupos e discutiram os 8 eixos do PNE, elaboraram proposições e monções a serem levadas à Conferência Estadual, que está prevista para setembro de 2017.


A professora da FAD, Célia, foi eleita delegada suplente para a Conferência Estadual. A importância da representatividade no CONAE 2018 recai sobre os temas do PNE que estão diretamente ligados ao ensino superior público e privado no que se refere às licenciaturas, políticas públicas, acesso, ingresso e permanência, além de demais requisitos.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!