Descrição
Apresentação e Perfil Profissional
Promover a educação superior, formando o educador físico com senso crítico, compromisso ético e profissional, empreendedor e com visão atualizada e competente. A partir de uma clara percepção da modernidade e da complexidade que caracterizam o ser humano e a sociedade, formar educadores capazes de acompanhar o progresso das ciências, das tecnologias, bem como as rápidas mudanças que tem caracterizado a sociedade e seus reflexos nas instituições educacionais, no culto ao corpo, à saúde, no lazer e recreação, relacionando teoria e prática.
Exige-se atuação com ética, compromisso e responsabilidade política no processo de construção de uma sociedade mais digna, justa e igualitária e à efetividade dos direitos humanos e de cidadania para todos;
Compreender, cuidar, socializar, treinar e educar crianças, jovens e adultos em nível de Ensino Infantil, fundamental e médio, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento nas dimensões que integram a sua complexa personalidade, especialmente, nos aspectos físico, psicológico, intelectual, social, político, ético e estético.
Mercado de Trabalho
O profissional de educação física graduado na FAD – Faculdade Diadema atuará na educação infantil, nas séries iniciais e finais do ensino fundamental e no ensino médio, em iniciação desportiva e em atividades de recreação e lazer, em escolas públicas e privadas; como docentes, coordenadores ou pesquisadores na Educação Física escolar.
Principais Disciplinas Teóricas e Práticas
Dentre as disciplinas que compõem o curso, o aluno abordará componentes como Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora, Anatomia, Fisiologia, Ginásticas, Esportes Coletivos e Individuais, Libras, Recreação e Lazer, entre outras, todas voltadas para o ambiente escolar.
Estágio Supervisionado
Conforme estabelecido na legislação, a realização do estágio é obrigatória e o não cumprimento da disciplina impede o aluno de obter o registro de seu diploma. O Estágio Supervisionado tem como finalidade básica proporcionar a complementação da formação acadêmica e, ao mesmo tempo, permite que o aluno tenha acesso ao seu futuro campo de atuação profissional, desenvolver no acadêmico as habilidades reais da prática por meio de treinamento prático e aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.
Portaria de Autorização: SESu nº 1216 de 25/04/2002
Reconhecido pela Portaria: SESu nº 42 de 13/01/2010
Estágio Supervisionado: 400 horas
Atividades Complementares: 200 horas
Corpo Docente
Nome | Currículo |
---|