Centro Histórico: Discentes de Direito participam de atividades na AASP

Data: 12/06/2019 | 0 Comentário

Na noite de 05 de junho, os alunos do 8°,9° e 10° semestres do curso de Direito da FASP - Faculdade de São Paulo participaram de duas atividades supervisionadas pela professora Adriana Aguiar Brotti, responsável pela disciplina de Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

Na primeira atividade, os alunos assistiram à uma palestra ministrada pelo gerente jurídico da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, dr. Daniel Nunes Vieira Pinheiro de Castro, que compartilhou a experiência do Centro de Mediação da AASP, seguida pela apresentação da estrutura física e demais serviços prestados aos associados ao longo dos 70 anos de história da associação.

O evento ocorreu por conta da parceria estabelecida entre a AASP e a Faculdade de São Paulo, por meio da diretora geral, dra. Daniela Cristina de Oliveira.

Na sequência, os alunos seguiram para o auditório da FASP para a realização de um simulado de mediação de conflitos. Durante a simulação, os próprios alunos interpretaram os papéis de mediadores, advogados e partes envolvidas em conflito familiar.

O intuito da atividade foi promover a prática e fazer com que os futuros profissionais do Direito conheçam todos os métodos de solução de conflitos e identifiquem qual é o mais adequado para cada caso concreto, enfatizando ainda, a essencialidade da participação do advogado em todos os procedimentos.