Centro Histórico: Serviço Social realiza atividades voltadas ao Outubro Rosa

Data: 22/10/2018 | 0 Comentário

Como acontece sempre no mês de outubro, o curso de Serviço Social realizou no dia 18/10 atividades em torno da campanha referente ao Câncer de Mama.

Neste sentido, os discentes realizaram abordagem aos transeuntes do entorno da Faculdade de São Paulo e ofertaram folhetos explicativos e um laço rosa como forma simbólica.

Este ano um grupo de alunos realizou também a arrecadação de lenços de cabeça que serão entregues à Organização Social que atende as mulheres que passaram pela quimioterapia.

O evento contou com dois  objetivos: o primeiro de conscientizar a população referente à campanha da Política de Saúde e informar a importância da prevenção; e o segundo é de aproximar os alunos ao contexto da profissão que escolheram para seguir, disse a professora Simone Eduardo, coordenadora do Curso de Serviço Social.

"O curso de Serviço Social está de parabéns pelo empenho na atividade! Alunos e professores fizeram grande sensibilização e reforçaram a importância da prevenção ao câncer de mama, atividade esta que contribuiu para a formação holística", disse a diretora professora Daniela Cristina de Oliveira.