Publicações

Centro Histórico: Discentes prestigiam audiência pública na OAB SP

Data: 14/03/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Atendendo a convite da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, o Prof. Wagner Cavalcante dos Santos, coordenador do curso de Direito, que representou a Diretora Geral, Profa. Daniela Cristina de Oliveira, e os alunos do 2º e 3º semestres, prestigiaram a Audiência Pública cuja temática foi "A liberdade de informar comporta limites?", evento na sede da entidade no último dia 14/3.

O debate foi conduzido pelo Presidente da OAB SP, Dr. Marcos da Costa, contando com os debatedores Walter Vieira Ceneviva e Taís Gasparian, advogados e presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB SP, também contou com Marcus Vinícius Furtado Coêlho, ex-presidente do Conselho Federal da OAB e Nabor Bulhões, jurista e especialista no assunto. Também prestigiaram a mesa os jornalistas Cristina Zahar, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e Ricardo Gandour, diretor executivo da rádio CBN.

Segundo o Prof. Wagner Cavalcante, a temática realça os ensinamentos em todas as disciplinas, como por exemplo, Direito Constitucional, Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil, entre outras disciplinas, proporcionando assim, efetiva relação do ensino e aprendizagem, além de colaborar em muito com a prática. 

A Diretora Geral, Profa. Daniela Oliveira, salienta que a instituição nutre diversas parcerias com entidades e esta é só uma amostra das atuais competências de sua gestão, ou seja, aproximar o alunado de tema atuais e dos mais variados órgãos representativos e institucionais.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!