CURSOS




Pedagogia

Graduação: Licenciatura



8 Semestres


Presencial





3740 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Objetivo

É a área que trata dos princípios e métodos de ensino, na administração de escolas e na condução dos assuntos educacionais, o pedagogo que trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação tem dois grandes campos de atuação: administração e o magistério de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar os alunos e professores. Em órgão do governo, estabelece e fiscaliza a legislação de ensino do país. Em escolas, orienta e dirige os professores com objetivo de assegurar a qualidade de ensino. 

Perfil Profissional

O mercado de trabalho para a Pedagogia está ampliando cada vez mais no Brasil. Além dos empregos tradicionais dando aulas, dirigindo escolas e no governo, outras boas oportunidades de trabalho estão surgindo: o profissional de pedagogia pode também trabalhar em empresas de RH, em editoras, em ONGs e até mesmo em hospitais. Em grande parte dos hospitais, principalmente entre os maiores e nos que realizam o trabalho com crianças, temos a instalação de bibliotecas e brinquedotecas. Nas brinquedotecas, essenciais para o entretenimento de crianças que estão fazendo tratamentos de longo prazo, o profissional de pedagogia pode atuar desenvolvendo atividades para os meninos e meninas e também auxiliando na compra de brinquedos pedagógicos. Nas editoras o pedagogo pode atuar trabalhando escrevendo e também revisando livros de conteúdo histórico e educativo. 


Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: Portaria de Reconhecimento nº 1.035 de 23/12/2015, publicada no Diário Oficial da União em 24/12/2015)

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo