Quem Somos

História

O Instituto de Educação Superior de Boituva – FIB foi inaugurado em 2000. Idealizado desde a década de 60 pelo professor Olavo Lázaro Munhoz Soares, trouxe ao município a realidade do Ensino Superior. Na época de sua inauguração, um grande trabalho foi feito para reunir os melhores docentes da região e proporcionar um trabalho de qualidade para os mais de mil universitários que iniciavam cursos nas graduações de Administração, Direito, Pedagogia e Ciências Contábeis.

Em pouco tempo, a FIB tornou-se destaque na região devido à estrutura de ponta e à qualidade na formação dos docentes. Já nos primeiros anos de funcionamento, tornou-se referência com a efetivação de matrículas de universitários residentes em diversas cidades da região. Em 2008, uma nova administração iniciou o gerenciamento da instituição, através da mantenedora Heltter Business Solutions.

Atualmente, a FIB tem forte atuação externa, com a participação dos graduandos em trabalhos de extensão comunitária e com parcerias realizadas com diversas entidades do município, como a Prefeitura, o SEBRAE, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e o Grupo Petrópolis.

E, a partir de agora, sob a administração da UNIESP, as Faculdades Integradas de Boituva certamente alcançará uma posição de destaque ainda maior.

 

Missão

Praticar a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores público e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento à comunidade.

 

Direção
Joelma Gomes do Nascimento