CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3000 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação / Objetivo

Com um Projeto Pedagógico interdisciplinar, contemplando as dimensões teórico/práticas temos como objetivo uma sólida formação profissional de nossos alunos, desenvolvendo habilidades, a fim de que os mesmos atuem de forma ética e competente.
 

Mercado de Trabalho / Perfil Profissional

O aluno egresso do curso estará apto: a administrar organizações públicas ou privadas: como comercial, logística, financeira, compras, recursos humanos, marketing; prestando serviços de assessoria; prestando serviços de consultoria, em busca de sustentabilidade e competitividade no mundo corporativo. O mais criativo e inovador está apto a gerir sua própria organização tornando-se um gestor empreendedor.

O Plano curricular do curso foi concebido de forma moderna, prática e inovadora. As matérias mantêm uma integração, ou seja, interdisciplinaridade. Desde o primeiro semestre os professores desenvolvem a pesquisa.

Sabemos que o Administrador deve saber planejar, organizar, dirigir e controlar, bem como deve saber gerenciar sua equipe tendo espírito de liderança. Desta maneira orientamos nossos alunos para modelos de gestão com visão estratégica de negócios. 

Diferenciais do Curso na Instituição

Segundo o CRA-SP, após pesquisa realizada no final de 2012, a falta de mão de obra qualificada deve afetar a área de administração. Nosso curso oferece uma formação que objetiva suprir esses gaps de qualificação, preparando nossos alunos para um futuro profissional de sucesso.

O curso de Administração realiza com o “Grupo Petrópolis”, uma empresa local, uma parceria cujo objetivo é empregar mão de obra qualificada. Em 2013, todos os alunos interessados passaram por entrevista na própria Instituição, e aproximadamente 60 alunos estão em estágio final de avaliação e contratação.
 

Resumo

Nome do curso:
 Administração
Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: Reconhecido pela portaria / decreto MEC Nº 1.134 DE 21 DE Dezembro de 2006

 

Rol de Disciplinas do Curso

Algumas das disciplinas que fazem parte da Matriz Curricular são: Teoria Geral da Administração; Administração Financeira e Orçamentária; Tópicos Especiais em Administração; Empreendedorismo, Criatividade e Inovação; Administração Mercadológica; Gestão da Produção Logística; Fundamentos do Comércio Exterior; Desenvolvimento Organizacional; Administração de Materiais; Administração da Produção e Operações; Gestão e Análise de Projetos; Gestão da Qualidade e Produtividade; Administração de Empresas e Serviços; Administração de negócios Internacionais; Gestão de Pequenas e Médias Empresas. 

Para articular teoria e prática os alunos do curso de Administração realizam 200 horas de atividades complementares, ampliando a formação acadêmica. Tais atividades como, por exemplo, as visitas técnicas, palestras, seminários, minicursos complementam os conteúdos programáticos.

O Estágio Supervisionado é realizado nos últimos semestres, quando o aluno já adquiriu conhecimento ao longo de sua formação acadêmica e pode optar pela área de seu maior interesse, a fim de enriquecer sua formação profissional e tornar-se proativo. 

Informações Gerais


Documento Download
Estágio Supervisionado do Curso
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo