publicações

Assis: IEDA lança a 12ª edição da Revista Transversal

Data: 22/08/2018 | 0 Comentário

Está no ar a 12ª edição da Revista Transversal publicada pelo Instituto Educacional de Assis – IEDA, pertencente ao Grupo Universidade Brasil. A Revista Transversal é uma publicação acadêmico-científica do Instituto Educacional de Assis – IEDA. O seu conteúdo confirma a proposição interdisciplinar, envolvendo discussões e reflexões que permeiam os cursos de graduação e pós-graduação da instituição.

Essa proposta propicia aos autores a publicação de artigos que abordam diferentes temáticas, com a utilização de diferentes procedimentos metodológicos, apresentação de suas reflexões e análises, as quais contribuem com o intercâmbio de ideias, práticas, experiências e vivências, além de suscitar a construção de conhecimentos e saberes.

Confira os artigos e autores dessa edição.

A Violência Contra a Mulher no Contexto Brasileira e as Formas de Enfrentamento (Ana Paula Oliveira/Ivana Célia Franco Paião)

Governo Temer/2016 - Retomada do Neoliberalismo e o Retrocesso das Políticas Sociais (Joaquim, D.D.P.)

Contabilidade Gerencial: A Importância do Sistema de Informação Contábil no Processo de Tomada de Decisão (Alessandre da Silva/Daniel Alfredo de Paula Lemes/Rosemeire De Melo)

Além das Grades Prisionais: Um Olhar sobre a Prática Profissional do Assistente Social no Sistema Prisional (Erica Da Conceição Barbosa/Odete Gomes Silva)

O Feminismo Anti-Patriarcal no Processo Estético em Quimera de John Bart (Luiz Fernando Martins De Lima)

Origem e Evolução das Relações de Trabalho no Brasil (Alessandre Da Silva/Alexandre Dos Santos Nunes/Ana Paula Ottani)

Psiquismo e Linguagem: Subsídios das Teorias de M. Bakhtin E A.R. Luria (Oliveira, D.E.S.D/Venceslau, E)

Efeitos da Atividade Física na Ansiedade e Depressão: Uma Revisão Bibliográfica (Maria Eulalia Baleotti)

Comunicação Mercadológica: Análises e Reflexões (Taciana Maria Lemes De Luccas)

O Contexto Político no Brasil nos Anos 2016 e a Realidade Política Contemporânea (Rocha, R.S./Rocha, S. C. S. S. da

A atualidade da obra Brasil: mito fundador e sociedade autoritária (Thiago Henrique Sampaio)

Acesse: http://uniesp.edu.br/sites/assis/revista.php?id_revista=1 e confira os textos da Revista. Boa leitura.