publicações

UNIESP – Assis: Equipe de atletismo do IEDA conquista medalhas em campeonato estadual universitário de 2017

Data: 17/08/2017 | 0 Comentário

Combinar o esporte com a educação é uma das linhas que a UNIESP S.A. defende e acredita. Um desses exemplos acontece no Instituto Educacional de Assis – IEDA, que desde 2014 mantém e apoia a equipe de atletismo da IES, formada por alunos dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física.

A modalidade exige disciplina e dedicação, e os interessados em integrar a equipe são bem-vindos, só precisam estar matriculados em algum curso do IEDA.

Recentemente, a equipe atingiu um grande feito na participação do Campeonato Estadual de Atletismo Universitário 2017, realizado pela Federação Universitária Paulista de Esportes, que ocorreu no dia 12/8, em São Paulo, no Centro Paraolímpico Brasileiro. O evento contou com a presença de instituições tanto públicas quanto privadas e o IEDA saiu vitorioso, com um total 7 medalhas de ouro e 2 de prata.

Entre as modalidades esportivas disputadas estavam o Lançamento de Disco e Dardo, Salto em Altura, entre outras. Já entre os alunos vitoriosos do IEDA, estão:

- Jeferson Barbosa, 4º semestre, que levou ouro nos 1500 metros e ouro nos 800 metros;

- Djalma Ribeiro, 6º semestre, com ouro no Salto em Altura;

- Beatriz Flores, 1º semestre, levou ouro no Lançamento de Disco e prata no Lançamento de Dardo;

- Bruna Rodrigues, 2º semestre, levou ouro nos 100 metros, ouro nos 200 metros e ouro nos 400 metros

- Heloísa Ramos, 6º semestre; garantiu mais um ouro nos 800 metros e prata nos 1500 metros.

Em entrevista para o Portal Assis City, a aluna Bruna Rodrigues agradeceu a todos que colaboraram e acreditaram no potencial dos participantes e fez um agradecimento especial aos professores Maria Eulália e Márcio Correia, ao inspetor André Luiz, ao diretor do IEDA, Heber Ricardo da Silva, aos técnicos de atletismo Ronaldo Oliveiro, Everton Batista, Maria Rita, e ao presidente da AMEA, Sílvio Nogueira".

A viabilização do projeto é fruto da vontade e empenho dos alunos em participar das competições, bem como o esforço do IEDA em busca por parcerias com entidades públicas e privadas para conseguir custear deslocamento, fornecimento de materiais e estrutura física para treinamentos.

“Estamos felizes pelo desempenho de nossos alunos na vida acadêmica e esportiva. Esse resultado reflete a dedicação e esforço de cada um. Continuaremos a apoiar e incentivar nossos alunos/atletas”, enfatizou o diretor do Instituto Educacional de Assis – IEDA.