CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Tarde | Noite


3000 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação / Objetivo

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Contábeis de Assis, mantido pelo Instituto Educacional de Assis – IEDA está amparado na Resolução CNE/CES 10, de 16 de dezembro de 2004 , que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação para conferir o grau de Bacharel.

O Curso de Ciências Contábeis tem por finalidade formar profissionais capazes de identificar, criticar, aprimorar e aplicar os conhecimentos das Ciências Contábeis, e que exerçam com ética e proficiência as atribuições que lhes são prescritas através de legislação especifica, viabilizando aos agentes econômicos o pleno cumprimento de sua responsabilidade de prestar contas da gestão perante a sociedade.

Em um ambiente econômico globalizado e extremamente dinâmico, o oferecimento do Curso de Ciências Contábeis torna-se imprescindível, uma vez que somente empresas com significativo grau de organização contábil têm chances de atingir seus principais objetivos, que são a sobrevivência e o crescimento no longo prazo. Contar com pessoas qualificadas em Ciências Contábeis, por exemplo, abre caminho para um melhor entendimento das inovações e mudanças provocadas pela evolução das práticas dos negócios empresariais, gerando transformações.

Mercado de Trabalho / Perfil Profissional

Os bacharéis em Ciências Contábeis poderão atuar nas seguintes atividades: responsabilidade pela contabilidade das empresas e pela confecção de balanços; certificados de auditorias; auditorias internas e externas ou independentes; análise de custos; análise e interpretação de balanços; contabilidade fiscal; consultorias fiscais e tributárias; perícias contábeis; exercício de controladorias; análise financeira ou contábil. Além da possibilidade de exercer atividades em escritórios de auditorias e consultoria contábil, empresas comerciais e indústrias em geral, órgãos públicos, agências bancárias e instituições de ensino.

O Currículo Pleno do Curso de Ciências Contábeis propiciará a formação de profissionais socialmente responsáveis e competentes para participarem profissionalmente das organizações, de forma que o contador esteja capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras no âmbito nacional e internacional nos diferentes modelos de organização, assegurando o pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, noções das atividades atuariais, com a plena utilização de inovações tecnológicas, revelando capacidade crítico-analítica para avaliar as implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.
Resumo

Nome do Curso: Ciências Contábeis
ATO LEGAL DE AUTORIZAÇÃO OU RECONHECIMENTO: O Instituto Educacional de Assis – IEDA teve aprovado o credenciamento da Faculdade de Ciências Contábeis de Assis, com a autorização para o funcionamento o Curso de Ciências Contábeis, conforme Portaria nº 1.189, de 16 de outubro de 1998. O reconhecimento do curso se deu pela Portaria Ministerial nº 1.905, de 29 de junho de 2004, publicada no DOU de 30 de junho de 2004 e a renovação de reconhecimento nos termos da Portaria nº 306, de 02 de agosto de 2011, publicada no DOU de 4 de agosto de 2011.
Regime Escolar: Seriado semestral
Integralização Mínima: 8 semestres
Integralização Máxima: 12 semestres

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo