Convênio com a Prefeitura de Itaguaí para oferta de campo de Estágio

Data: 01/04/2024 | 0 Comentário

A busca por cooperação, traduzidas pelos convênios firmados entre órgãos públicos e privados, tem-se a caracterização de uma nova configuração para prestação dos serviços públicos, que leva em consideração a modalidade de regulamentação do estágio.

O estágio supervisionado, parte integrante da maioria dos projetos pedagógicos de cursos de graduação, é tido como fundamental para a formação acadêmica, pois visa aprimorar os campos de conhecimento e dar a possibilidade para que o estudante aplique na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sua graduação.

Assim o Centro Universitário do Rio de Janeiro,  firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Itaguai, cidade vizinha, para a oferta de campo de estágio nas diversas áreas de formação.

Acreditamos que "Ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho,  oportuniza melhor preparo dos futuros profissionais. Se esse espaço for público, a diversidade é mais vivenciada" disse a Prof.ª Lucia Baroni - Pró reitora do UNIRJ