Ação extensionista

Data: 01/04/2024 | 0 Comentário

As ações extensionistas têm o objetivo de trabalhar com o estudante, de forma prática, o conhecimento por ele adquirido durante as aulas. Por meio da extensão, busca-se formar profissionais preocupados e atentos às realidades sociais (BORATO et al., 2018; NUNES, 2011). Essas atividades, em sua essência, consistem em criar atividades práticas que estejam relacionadas às disciplinas cursadas. Para assim, conectar alunos e a sociedade.  O UNIRJ, programou, para o curso de Direito a atividade em comemoração ao Dia do consumidor, o atendimento a população para orientação quanto aos diretos do consumidor.

Atendemos cerca de 100 (cem) cidadãos, ocasião em que foram orientados e nossos alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a pratica juridica.