2. Enfermagem no UNIRJ é conceito 4

Data: 25/03/2024 | 0 Comentário

No período de 12 a15 de março, o UNIRJ recebeu a comissão do MEC para avaliar o curso de Enfermagem que teve a sua qualidade reconhecida com o conceito 4 atribuído.             Essa avaliação muito nos honra já que é premência de toda a equipe a busca pela melhor oferta aos nossos alunos.

O conceito 4 reflete todo o empenho do Coordenador do Curso, o Prof. Eduardo Silva, em oferecer aos alunos não apenas conhecimentos teóricos, mas também atividades práticas em que possam aplicá-los. Os alunos do curso de Enfermagem, ao participarem de projetos junto às comunidades adjacentes, mais do que a prática oferecida, apresenta uma intervenção social importante como a orientação de mulheres no processo de aleitamento, a orientação de adolescentes na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis entre outras.

Além disso, o Centro Universitário abre suas portas para atender, em seu laboratório, a comunidade. O laboratório de Enfermagem do UNIJ está permanentemente disponível para a verificação de taxa glicêmica e para a aferição da pressão arterial, serviços esses importantes para as comunidades acadêmica e local, sendo, devidamente, assistidos pelo Prof. Mauro Ferreira.

Vale destacar que o academicismo também está presente na formação dos alunos que
apresentam seus TCCs, sob a orientação do Prof. Claudemir Souza Santos. Alguns dos TCCs são convertidos em artigos e publicados na revista da Instituição, a revista “Mundo Acadêmico “.

Importante saber que o corpo docente do Curso, a biblioteca, a CPA (Comissão Permanente de Avaliação), o Laboratório, a Pesquisa e a Extensão, todos os setores foram avaliados e o trabalho comprometido foi reconhecido.

Parabéns à reitora, Profa. Lúcia Baroni, aos Coordenadores Eduardo Silva e Mauro Ferreira, aos professores, alunos e funcionários da Enfermagem do UNIRJ!