1. UNIRJ visita a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

Data: 25/03/2024 | 0 Comentário

No último dia 20/03 estivemos com nossos alunos do Curso de Direito do UNIRJ, com a supervisão da Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas , professora Flâmer Távora, na Visita Guiada ao Palácio Pedro Ernesto, local da Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro.

Nossos alunos foram recepcionados pela assessoria do Vereador Pedro Duarte, que na oportunidade recebeu pessoalmente os alunos para uma roda de conversa sobre a temática que envolve o mandato de um vereador.

Importante se faz atividades extra muros como essas, pois trazem experiências empíricas aos alunos de temas que fazem parte da grade curricular do Curso, como Ciência Política, Teoria Geral do Estado e sobretudo do Direito Constitucional.
Assim os alunos tem a oportunidade de vivenciar na prática a função legislativa.