Mês da Mulher

Data: 19/03/2024 | 0 Comentário

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.
O Centro Universitario do Rio de Janeiro - UNIRJ não poderia deixar essa data passar sem propor a refelxão aos seus estudantes e tivemos a honra de comemorar o Dia Internacional da Mulher com uma representante feminina, a Delegada Nathalia Lavouras da Polícia Civil do RJ, palestrando sobre a temática que envolve a Violência Doméstica contra a Mulher, neste mesmo Evento, tivemos a partipação do Delegado Mario Albert.

A prof Flamer Tavora, Coordenadora do NPJ/UNIRJ declarou : "O dia Internacional da Mulher é fruto de dias de luta e conquistas que perpassaram por um processo histórico. Documentos internacionais como a Convenção sobre a Eliminação de todas as formas de discriminação contra Mulher reafirmando a concretude dos direitos fundamentais, a dignidade da pessoa humana e a igualdade de direitos do homem e da mulher fazem com que "todos os nossos dias" hajam luz.

Hoje possuímos direitos e garantias que são frutos de mulheres fortes e guerreiras que foram protagonistas desta história."