A nova edição da Revista Mundo Acadêmico, da UNIRJ, é um exemplo de produção acadêmica de excelência! Confira!

Data: 27/12/2023 | 0 Comentário

O Centro Universitário do Rio de Janeiro - UNIRJ sempre foi uma referência - além da qualidade de ensino que caracteriza as IES que fazem parte da UNIESP - na realização de atividades de pesquisa e de extensão. Afinal, a formação dos alunos de um Curso de Graduação passa pela tríade ensino-pesquisa-extensão para que ele adquira competências e habilidades que o tornem um profissional bem sucedido, um cidadão atuante e um indivíduo ético e solidário.

Nas atividades extensionistas, a UNIRJ realiza ações importantes e de inegável utilidade pública à sua comunidade externa, estreitando seus laços com ela e, ao mesmo tempo, permitindo que seus alunos "aprendam fazendo" e possam devolver à sociedade um pouco do muito que já conquistaram ao fazer uma graduação. É sempre com muita satisfação que a Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações -DIPEX recebe, com frequência,  os Relatórios dessas atividades enviados pela Pró-Reitora Lúcia Baroni Martinazzo.

Não menos importantes são as atividades de pesquisas feitas na UNIRJ.  Vale lembrar que a IES foi uma das pioneiras na adaptação de Trabalhos de Conclusão de Cursos - TCCs em artigos científicos na composição de revistas, como bem prova a primeira edição da "Revista Mundo Acadêmico". É mérito da IES o registro e amostragem às comissões avaliadoras desses trabalhos como PESQUISAS, sua publicação no site em espaço próprio e sua  publicação em formato de artigos, conforme sempre orientado pela DIPEX. Os resultados positivos aparecem nas avaliações dos Cursos e da IES pelo MEC.

Neste ano, além dos ótimos resultados nas avaliações de cursos feitas por comissões do MEC "in loco" , o Centro Universitário do Rio de Janeiro obteve nota 4 (quatro)  tanto em seu recredenciamento quanto no Credenciamento da oferta de Cursos em EaD.

Para completar todas essas conquistas no ano de 2023, a UNIRJ mostra a excelência da produção de seus docentes nos artigos que compõem a nova edição da Revista Mundo Acadêmico, que está disponível na Plataforma OJS pelo link

A DIPEX parabeniza os autores dos artigos, a editora-chefe da Revista, Dra. Lia Martins, e a Pró-Reitora Lúcia Baroni Martinazzo pela primorosa edição!

Também parabeniza e agradece pelo impecável trabalho o editor-chefe de todas as Revistas UNIESP, o Prof. Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr, e o Prof. Mestre Edílson Teles Jr, que realiza todas as etapas de postagem das revistas na Plataforma OJS.

Só resta desejar ótima leitura a todos!

Profa. Rosa Beloto

Diretora de Pesquisa, Extensão e Publicações DIPEX UNIESP